domingo, 30 de agosto de 2009

ALGUMAS POESIAS DOS MELHORES POETAS


POESIAS DE CHARLES CHAPLIN

'Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.”

********

“Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentire uma cruz
Nos teus ombros cansado doloridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz.”

O CAMINHO DA VIDA

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocida, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância , tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimento fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

POEMA DA NOITE

Já chorei vendo fotos e ouvindo música;
já liguei só para ouvir uma voz;
me apaixonei por um sorriso;
já pensei que fosse morrer de saudade;
e tive medo de eprder alguém especial... (e acabei perdendo)
já pulei e gritei de tanta felicidade;
já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... “quebrei a cara muitas vezes!”
já abracei para proteger
já dei risadas quando não podia;
já fiz amigos eternos;
amei e fui amado;
mas também já fui rejeitado;
fui amado e não amei...

SORRIA

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
Se apenas você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentandoSorria, pra que serve o choro?Você descobrirá que a vida ainda vale a penaSe você apenas...
Se você sorriCom seu medo e tristezaSorriso e talvez amanhãVocê descobrirá que a vida ainda vale a penaSe você apenas Sorrir...
Este é o momento que você tem que continuar tentandoSorria, pra que serve o choroVocê descobrirá que a vida ainda vale a penaSe você apenas Sorrir

*********

“A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração.
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;aprender com meus erros,afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças,sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas,ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão.
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário),
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;Me ensinou a ter olhos para " ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser
A abrir minhas janelas para o amor,a não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. “

Um comentário: